terça-feira, 27 de julho de 2010


http://www.youtube.com/watch?v=xZGcw9HHOkU


Hoje não quero escrever textos de tristeza ou sofrimento. Hoje fez um dia frio, com sol, do jeito que eu gosto e fiquei super feliz, algo que é realmente raro. Estou escrevendo isso ao som de uma banda que eu amo muito, ouvindo minha música favorita. Minha imaginação está a mil, meus dedos estão escrevendo sozinhos e me sinto meio frenética.

Sou uma rockeira totalmente fanática, que começou a amar Beatles na 6ª série, quando ouviu pela primeira vez Hello Goodbye.

São mais de 50 anos de história para os amantes do rock n' roll. Esse ritmo contagiante que traduz a excitação e frenesi nunca envelhece; pelo contrário, se renova a cada geração. Se na década de 50, quando ele foi inventado por Chuck Berry e Elvis Preasley, significava uma fusão da contry music e do rhythm n' blues, hoje essa definição pode ser mais ampla.

Com o passar dos tempos, o rock agregou elementos do jazz, da música clássica do folk e da world music, entre outros. Hoje o rock deita e rola na era digital, usando os famosos samplers, instrumentação eletrônica e muitos computadores. Mas uma coisa é importante ressaltar: o rock and roll nunca perdeu a sua rebeldia, o seu jeito de 'entrar com o pé na porta'. Isso se resume em uma palavra: atitude.

Essa é a senha de comando para milhões de jovens do mundo inteiro a cada geração.

Comportamento e Moda sempre andaram de mãos dadas com o rock. Cada geração dita sua moda e seu estilo de vida, criando uma conexão entre as pessoas, presente e futuro, e é assim também na música, seja com uma cartolinha na cabeça, como Slash ou com topete gigante, como Elvis ou como seu próprio estilo ditar.

Só para ter uma idéia em 1976 surgiu o Punk Rock e a New Wave, que podem ser representados por Sex Pistols e Cansei de Ser Sexy. A produção musical dos jovens eclode pelo mundo todo em busca de referências e ultrapassa o que poderia ser um fator limitante no diálogo entre gerações.

O rock and roll é atemporal. Vimos frequentemente os jovens 'garimpando' novos ritmos, novos estilos. Esse é o verdadeiro significado do rock and roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário