quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Manu *-*


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a amizade virtual não é fria, impessoal e desprovida de sentimento. Não, bem pelo contrário, a amizade virtual é singela, surpreendente e sincera. Você é uma pessoa assim, especial, muito especial pra mim. Uma pessoa que me entende, uma pessoa incrivel, que eu adorei conheçer. Aprendi muito com você. Juntas somos o sorriso, o conforto e o todo. Somos o abraço, o ombro e a mão sempre estendida. Somos ridicularmente opostas e extremamente parecidas. Falamos, rimos e gargalhamos. Comentamos e choramos. Nossa amizade completa a falta, consola o amor perdido, substitui a dor pelo amor.

Quantas vezes você me ouve, me anima, me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias e trata meus assuntos, como se fossem seus, me dá conselhos que eu respeito, porque sei que são sinceros. Às vezes concordamos, em outras discordamos. Você faz parte do meu mundo. Descobri uma amiga, descobri uma confiança, descobri uma amizade, descobri você ! Muitos momentos bons virão para nós duas, e cada um dele vai ser guardado no coração ! ♥ Feliz aniversário *-*

Um comentário:

  1. Ah, May. Agradeço tanto a Deus por ter você comigo. Você faz com que tudo fique mais fácil quando a vida está difícil. Não tenho palavras para agradecer e para dizer o quanto você é importante para mim. Sempre que precisar, estarei aqui e farei o máximo possível para te ajudar.
    Ainda que digam que amizade virtual não existe, não importa. Nós duas sabemos o quanto isso é verdadeiro. Você sabe me entender, aconselhar e alegrar como ninguém. E espero conseguir fazer por ti metade do que faz por mim.
    Obrigada por tudo.
    Eu te amo muito, muito mesmo. ♥

    ResponderExcluir