sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Triste Pega-Pega


Se você deixa de ter alguém ou algums coisa, sente sua perda e depois, passado algum tempo, tenta preencher o buraco que ficou em sua vida. A ausência, aos poucos, fica cada vez menor. Você não esquece, não se cura completamente, mas sobrevive.

Lembro-me quando nos conhecemos. Eu tinha acabado de me mudar, estava em uma escola completamente desconhecida, estava perdida e com medo. Você não foi a primeira pessoa com quem falei, mas foi a primeira pessoa que eu realmente gostei. Você sempre me ajudou, sempre estendeu a mão, sempre sorriu. Sempre me senti segura do seu lado.

Ao longo dos anos, brigamos muito. Dois cabeçudos que não dão o braço a torcer nunca, mas, mesmo que seja um paradoxo, ficamos mais unidos. Você era meu porto-seguro, meu anjo. Você era e ainda é minha alma gêmea, a outra parte que me completa. Você secou as minhas lágrimas, me consolou quando eu estava magoada e me deu um pouquinho de fé para acreditar que dias melhores viriam. Adorava quando você me dizia que me amava, te dar conselhos amorosos, apertar você com vontade de nunca te soltar, olhar do seus olhos e ver o quanto eu era importante pra você.

Já há algum tempo, quase todos os dias, antes de dormir, me pergunto porquê tudo teve que dar errado. O que você me falou me fez pensar e aos poucos fui entendendo a situação. Você falou que foi mesquinho, mas eu também fui. Eu sabia que você gostava de mim mais do que como amiga e usei seus sentimentos. Quis ficar com você sabendo que era covardia, que te iludiria, que te machucaria. Entramos em uma brincadeira, num triste pega-pega, correndo atrás de pessoas que não nos correspondiam do que jeito que queríamos. É triste o destino das linhas paralelas. Doce e amargo, caminham sempre juntos lado a lado, para o mesmo lugar, sem esperança de um dia se cruzar.

Já provamos e passamos por tanto, meu querido, atravessando uma fenda tão longa, que nada mais me surpreende mais.

Não me importa mais o que aconteceu antes, desde que um dia você volte a sorrir, mesmo que não seja pra mim.


Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário