terça-feira, 26 de outubro de 2010



Todos os Cullen estavam na sala rindo de alguma trivialidade. Rosalie estava parada, olhando todos. Ela não sorria. Seus pensamentos estavam longe. Edward olhou-a. Os olhos dele encontraram os dela, provavelmente ele estava lendo sua mente.

Rose saiu da sala e viu que Jacob estava sentado na grama com Renesmee adormecida em seu colo. Ela se aproximou deles e Jacob lhe lançou um olhar de surpresa. O relacionamento dos dois eram baseado em ironias, olhares raivosos, frases duras.

Ela se sentou no chão. Mesmo com as divergências, era bonito ver Jake com Nessie. Eram perfeitos um para o outro.

- O que a loura assassina quer? - ele indagou, acomodando Nessie no colo.

- Fica calado, cachorro fedorento - Rose não queria admitir, mas ficar ao lado de Jake a acalmava. Ele se sentia deslocado, como ela.

Um silêncio recaiu sobre eles e Rosalie deitou na grama. No momento não importava se seu cabelo iria ficar sujo, nem o cheiro de lobo. Algumas coisas que a incomodavam pioraram depois da vinda dos Volturi e ela precisava se afastar durante um tempo, sem ter Edward lendo sua mente e Jasper manipulando seus sentimentos.

- Obrigado - Jacob sussurrou, olhando para ela.

Se ele não tivesse olhando para Rosalie com tanta intensidade, ela acharia que ele estava falando sozinho.

- Isso é alguma piadinha, lobo sarnento? Você está agradecendo eu não ter arrancado sua cabeça?

- Cala a boca - ele lançou um olhar raivoso. Respirou fundo e então seu olhar se suavizou - Não torne isso pior. É difícil falar - ele respirou mais uma vez, dessa vez mais fundo - Obrigado por ter cuidado da Bella e protegido Nessie, quando todos queriam que ela não nascesse, inlusive eu. Sei que já passou bastante tempo, mas acho que precisava agradecer.

Rosalie, para enorme descrença de Jacob, sorriu. Um sorriso pequeno, mas verdadeiro, deixando a hostilidade esquecida. Ambos já estavam fartos disso.

- Tudo bem, só fiz o que achava certo.

Jacob não achou que ela iria reagir de uma forma tão passiva. Quando ela sorriu, Jacob percebeu que por trás daquela máscara de propotência e arrogância, havia alguém que fingia.

Seus instintos apitaram quando ele estava formulando uma pergunta. A pequena trégua entre eles estava prestes a acabar.

- Você ajudou a Bella só pela criança, não é?

Rosalie arqueou as sobrancelhas e deu uma risada fria.

- Até você acha isso? - ela desviou o olhar - Isso não deveria me surpreender. Eu não ajudei a Bella só pela Nessie. Eu ajudei a Bella porque era o desejo dela. Ela queria essa criança. Ninguém entendia esse desejo dela. Carlisle nos tem como filhos. Jasper e Edward nunca haviam pensado em crianças. Emmett é um bobão, já é um bebê. Esme nos tem como substitutos para seu filho que morreu. Alice não tem lembranças de sua vida humana. Sou a única que sofre por não poder ter filhos. Eu era uma pessoa muito fútil, ainda sou, mesmo que já tenha superado um pouco. Sempre me imaginei casada, morando em uma mansão, com luxo e empregados para satisfazarem todos os meus caprichos. Isso mudou quando vi uma amiga. Ela se casou com um homem simples e eles tinham um bebê. A criança era tão encantadora e eles pareciam tão felizes, que eu, uma pessoa que me acostumei com todos me invejando, senti inveja pela primeira vez. Quando Carlisle me salvou e eu me vi pela primeira vez no espelho, me senti a mulher mais feliz do mundo. Eu tinha uma beleza incomparável, ninguém era tão linda quanto eu, mas quando percebi que nunca seguraria um bebê gerado do meu ventre, amaldiçoei essa vida. Tenho a eternidade inteira para sofrer, mas isso é um problema meu. Não ache que Nessie é uma substituta. Eu a amo muito e sei que ela não é minha filha.
Ajudei Bella para que ela nunca tivesse arrependimentos. Que ela viraria vampira era um fato, então eu só queria que ela tivesse sua eternidade em paz. Seu feliz para sempre.

Jacob então conseguiu entender todas as atitudes malucas de Rosalie durante e curta gestação de Bella, mas sua mente, acostumanda a detestá-la, estava em processo de negação. Ele estava procurando algo que mantivesse sua visão.

- Mas você nunca gostou da Bella! - Jacob exclamou, exasperado.

- Jacob, nunca tive nada contra ela. No começo eu invejei a humanidade dela. Depois fui infantil ao ficar emburrada por Edward achá-la mais bonita e por fim não aceitava que ela abandonasse tudo que ela tinha para se juntar a essa vida. Não percebe como somos parecidos?

- Parecidos? Como assim?

- Pense, Jacob! Eu não gostava que uma humana conhecesse nosso segredo. Você não gostava de nós, vampiros, porque também conhecíamos seu segredo.

- Mas vocês são sanguessugas! Somos inimigos desde sempre!

- E você acha que todos os lobisomens são bonzinhos? Que nunca cometeram atrocidades? Não seja ingênuo. Não caia em um lugar-comum. Sei que você é muito mais inteligente que isso. Quem escreveu que lobisomens são inimigos dos vampiros? Quando isso começou? Ninguém sabe! Nós não matamos humanos, nos alimentamos de sangue animal. Tanto você quanto eu não queríamos que Bella virasse humana e perdesse sua humanidade. Você detestava ser lobisomem tanto quanto eu detestava ser vampira, mas nos acostumamos. Você se sente deslocado na sua matilha, eu me sinto deslocada no meu clã.

- Você se sente deslocada? - Jacob estava surpreso por perceber que ela estava certa, havia várias semelhanças entre ele e Rosalie, inclusive o gênio.

- Sim, eu me sinto. Você acha que se eu sumisse hoje, alguém sentiria minha falta? Não, não sentiria. Sou sempre a narcisista, mal-humorada, egoísta, que reclama dessa vida. Não tenho tempo para palavras doces e demonstrações de afeto. Por pior que seja, sou assim. Edward sempre me detestou. Desde o início foi contra minha transformação. Alice e Jasper me aturam. Carlisle tem pena de mim. Esme seria a única que sentiria um pouco a falta, mas ela tem tantos filhos que logo esqueceria. Bella não faz questão da minha presença. Nessie tem várias pessoas para mimá-la. - Rosalie olhou para Jacob e ele entendeu o motivo para a inquietação que via nos olhos dela.

- E o Emmett? Ele não é seu marido? Não te ama?

- Emmett é tão feliz infantil que logo se recuperaria. Seria só alguém chamá-lo para uma queda de braço ou para apostar quem quebra mais troncos em menos tempo. Me sinto indesejada, deslocada, como se não me encaixasse nesse mundo. A menina loba, Leah, acho que também se sente assim. A única mulher em uma matilha de homens, não podendo gerar filhos, vendo o homem que ela gosta com outra. Por isso ela é tão amarga. Ela pode não agir da melhor forma, mas pode ter certeza, ela faz o melhor que ela pode. A pior solidão é quando se está acompanhado, Jacob.

Jacob, mesmo com seu jeito selvagem e ríspido, não conseguia se sentir imune a intensidade dos sentimentos de Rosalie. Ele sempre viu vampiros como inimigos e hoje são parte de sua família. Sempre achou que seria apaixonado por Bella, mas não consegue ver mais ninguém que Renesmee na sua vida.

Sempre achou Rosalie ridícula, todavia, depois dessa conversa e de vê-la todos os dias, cuidando de Nessie e observando o carinho com que ela olha para sua família, não tinha como negar que ela era humana, mesmo sendo vampira.

- Rosalie, Nessie é maluca com você. Ela adora quando você conta histórias, quando você penteia o cabelo dela, quando vocês duas saem para caçar. Se você fosse embora, ela ficaria inconsolável e mandaria todos em uma missão de busca. Se você fosse embora, pra quem eu contaria minhas melhores piadas de louras? Quem eu jogaria comida no cabelo? - Jacob deu uma risada e Rose sorriu.

- Como você ousa dizer que eu te aturo? - Alice apareceu junto com Jasper, com uma cara séria - Você é a melhor Barbie para as minhas criações e ainda tem a vantagem de ser em tamanho real, articulada e com um cabelo muito mais bonito! - Alice sentou-se no chão, ao lado de Rose - Só você nessa casa tem senso de moda. Ninguém substitui você.

- Rose, você é a melhor pessoa para estar perto - falou Jasper. Quando Rosalie fez uma cara de quem não entendia, ele explicou - Você é sempre tão calma e constante, em comparação aos outros, que é um alívio ficar do seu lado. Você é a irmã que mais me entende, que sempre me ajudou a me integrar, que sempre me defendeu e ficou do meu lado quando eu cometia deslizes. Se você fosse embora, eu iria atrás de você, com certeza!

- Você precisa arrumar um Ken melhor. O Emmett é bobo demais. Daqui a pouco ele vai querer usar as minhas roupas! - nesse instante, todos riram - Jasper, você iria atrás de mim porque não aguentaria viver com esse bando de loucos. Sou a mais normal, mesmo que não aparente isso.

- É só falar, que incha o ego dessa criatura! - Jacob comentou e novamente todos riram.

Esme, junto com Carlisle, Edward e Bella também se juntaram ao grupo.

- Rose, você não acha de verdade que eu esqueceria você, acha? - Esme, com seu rosto em formato de coração, olhava Rosalie da forma como uma mãe olha uma filha - Nunca, nunca, nunca, nunca ninguém vai tomar o espaço que você tem no meu coração. Ele está morto, mas ele vai se multiplicando, porque cada um de vocês tem um coração dentro de mim e eu sinto esses corações baterem. Eu te amo muito, Rose.

Rosalie levantou e abraçou Esme. Sua mãe já havia morrido há anos e Esme era tão boa e tão amorosa, sempre ouviu quando Rosalie quis lhe contar alguma coisa, quer ver os olhos de Esme inseguros fez com que se sentisse a pior das vampiras do mundo.

- Eu também te amo, mãe.

- E não ama seu pai, não? - Carlisle sorriu - Sua teimosia é enorme! Que idéia besta de dizer que eu tenho pena de você! Ou que ninguém ligaria se você sumisse? Mocinha, nunca fiz isso em mais de 90 anos que sou pai, mas vou colocá-la de castigo. Um mês sem espelhos!

Rosalie começou a rir e agarrou Carlisle para outro abraço.

- Pai, me ensinaram que ouvir a conversa alheia é feio, quer que eu aprenda coisas erradas?

- Rose, quando se é vampiro, essas regras não valem - Carlisle comentou, enquanto a abraçava.

- De onde você tirou a idéia maluca que eu te detesto? - Edward perguntou, com um sorriso torto - Você acha que se eu não gostasse de você já não tinha tentado te matar a muito tempo? Se você pudesse morrer, teria se afogado, como Narciso, admirada com seu reflexo. Apesar de tudo, você é a minha irmã e irmãos costumam brigar, se não, qual é a graça? E se você sumisse e nos fizesse ir atrás de você, eu cortaria seu cabelo!

Rosalie sabia que essa era a forma de Edward demonstrar seu carinho.

- Rose, eu me importo muito com você. Tivemos nossas diferenças, você sempre dá um golpe na minha auto-estima, mas essa família nunca seria a mesma sem você. - Bella comentou, segurando o braço de Edward.

- Se a Bella fosse humana, ela com certeza estaria corada agora! - Jacob disse e todos riram.

Rosalie se sentia mais feliz que nunca, mas percebeu que estava faltando alguém. Procurou em várias direções e perto da floresta, avistou Emmett. Ela sorriu pra ele, mas o sorriso morreu em seus lábios em questão de milésimos de segundos ao olhar a fisonomia de Emmett.

Ele estava com os olhos meio arregalados e cheios da mágoa. Quando o olhar dos dois se encontraram, ele entrou na floresta. Rosalie saiu correndo atrás dele.

- Emmett, o que está acontecendo com você? Por que você saiu andando?

Ele parou e olhou para ela, bravo.

- Você não precisa de mim, Rosalie! Eu sou só um bobão, infantil!

- Emmett, quer ser razoável?

- Razoável como, Rose? Você sempre detestou ser vampira. Sempre deixou claro que largaria tudo para ter um filho. Como eu fico nessa história toda? Eu não ligo de largar tudo pra ficar com você! Passaria pela dor da transformação quantas vezes fosse necessário só para ter você do meu lado e você diz que se sumisse eu iria superar em uma queda de braço! Eu não tenho espaço na sua vida. Estou cansado de ser visto só como a criança da família. Eu também sinto.

- E o que você sente agora? - Rosalie fitou-o intensamente.

- Que eu te amo. Que por mais que você me magoe, eu amo você sempre mais.

Rosalie abraçou Emmett e sussurrou no seu ouvido:

- Me perdoe, meu amor. Sei que não sou a mulher perfeita pra você, mas você é o melhor vampiro do mundo. O meu vampiro.

- Sempre, sempre seu. Por toda a eternidade. Você nunca vai estar sozinha. Rose, quando eu era humano, não acreditava que amaria uma pessoa da forma como eu te amo hoje. Se eu são tão infantil é pra fazer você rir, para que você não fique triste. Eu passei 20 anos sem você e me arrependo de não ter ter ficado esse tempo com você, agora quero recompensar esse tempo passando a eternidade do seu lado. Mesmo que você pense em desistir, eu não vou deixar você cair e se você estiver com alguma dor, vou segurá-la nos meus braços até passar. Não há nada que eu precise, só você. Quando toda esperança estiver desaparecida, eu vou te ajudar a continuar. Vamos viver cada dia como se fosse único e eu estarei aqui, seguindo sempre com você.

Mesmo sem lágrimas, Rosalie chorava. Ela apertou Emmett junto de seu corpo.

- Fiquei com tanto medo de te perder. Tenho tanto medo de que você se canse de mim, que, às vezes, eu quero me afastar. Eu tenho medo de fazer mal pra você. Você é a única coisa que ainda me prende aqui. - Te amo - Rosalie disse, antes de beijar Emmett.

- Também te amo, minha Rose. - Emmett sorriu. Havia algo mais nesse sorriso - Já que eu sou uma criança, eu quero brincar. - ele lançou um olhar pervertido.

- Brincar de que, meu ursão?

- De Barbie e Ken, mas uma versão para maiores de 50 anos - eles riram e Emmett agarrou Rosalie, levando-a para casa, rumo ao quarto.

- Preparem os ouvidos e tirem as crianças da casa, que o casal já se reconciliou - comentou Edward.

Enquanto Rosalie, no colo de Emmett, passava por toda sua família, seu olhar encontrou o de Jacob e ela murmurou:

- Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário